Uma análise de classe



Hawilla, Muito mais ambicioso qual Kleber, foi vasculhar este Nicho de marketing esportivo nas principais entidades por futebol da América do Sul, entãeste sob a tutela por agências do marketing da Argentina.

Na época, por uma bagatela por US$ 200 milhões por um contrato do quatro anos renováveis por Ainda mais quatro. Foi Hawilla quem levou a Nike de modo a dentro da CBF.

Vamos entãeste retomar ao fim Destes anos do 1980 quando a figura do Ricardo Teixeira é projetada pelo comando do futebol brasileiro.

Este modelo adotado por Campos Pinto seguia as diretrizes qual a Fifa usava para vender ESTES fabulosos direitos por transmissãeste DE Copas do Mundo.

Quando enquadraram Hawilla, ele delatou todos ESTES cartolas e agentes por marketing envolvidos no propinoduto do futebol. Não poupou nunca exatamente seu “irmãeste” Ricardo Teixeira.

Nãeste pegaram Marco Polo Del Nero porque ele conseguiu escapar e embarcar às pressas ao País do futebol – desde entãeste nunca Muito mais tirou pé fora do país.

Teixeira e Grondona tinham as rédeas da Conmebol. Direcionavam tabelas das Eliminatórias DE Copas do Mundo, arbitragem Destes torneios e embolsavam propinas da venda de direitos por transmissão dos campeonatos para as grandes redes do TV dentro e fora do continente.

Utilizando a Globo subsidiando este futebol brasileiro, tendo a preferência da CBF, federações estaduais e os clubes nas mãos, Ricardo Teixeira se sentia mais seguro de modo a ampliar seus tentáculos na Conmebol e Fifa, na capacidade do membro do seleto Comitê Executivo da entidade, entãeste dirigida por Joseph Blatter, discípulo por Havelange, a partir de 1998.

Por descuido ou incompetência desses executivos e Destes cartolas ávidos pelas propinas, este grosso do dinheiro sujo dessas negociações passava pelos bancos Destes Estados Unidos.

Não por acaso herdaram do Teixeira este recebimento da propina DE redes por televisão, Globo entre elas, que era destinada ao presidente da CBF.

Do seis° ao 9º ano, ESTES mé referência especialmentetodos do ensino almejam a FORMATOção por valores humanos e da inteligência socioemocional, competência de habilidades pessoais e profissionais. Também é promovido o saber filosófico, artístico, cultural e linguístico.

por seus anunciantes. Todas as imagens mostradas em nossas páginas são autorizadas atravfois por contrato por

Teixeira forte na Conmebol e na Fifa era 1 campo fé especialmentertil para a Globo conseguir alguns pontos fortes na concorrência dos direitos do transmissãeste pela televisãeste DE Copas do Mundo e principais competições da América do Sul.

Pelo seu currículo por cartolaço, a transformação do futebol em um meganegócio internacional e o que tem de pior quando se gira demasiado dinheiro, a corrupçãeste.

Jorrava dinheiro na CBF, Teixeira e Hawilla eram unha e carne. minha última postagem no blog Faltava ainda 1 agente importante nessa história: uma rede do televisão de modo a bancar os campeonatos pelo Brasil, injetar dinheiro nas federações estaduais – qual formavam este colégio eleitoral da CBF – e ajudar ESTES clubes brasileiros usando a grana alta Destes direitos de transmissãeste dos jogos.

Julgamento do José Maria Marin, ex-presidente da CBF, e mais dois dirigentes do futebol sul-americano na Corte do Brooklyn, em Nova York, pelo caso de corrupçãeste pelo futebol, o Fifa-gate, expôs as vísceras do poder do futebol brasileiro e seu tentáculos, nesta primeira somana de depoimentos perante à juíza Pamela Chen.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *